FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Ago 2022

PSD quer que Governo passe das palavras à ação imediata no atraso dos reembolsos ao IPVC

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os deputados do PSD, eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, pedem que “o Governo cumpra o que afirmou depois de as Ministras da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, terem sido confrontadas pelo Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o qual demonstrou a sua preocupação, com o atraso significativo no reembolso das verbas para o funcionamento dos CTESP – Cursos Técnico Superiores Profissionais. “É que já passaram quatro meses que os deputados levaram a questão à Assembleia da República e nada foi feito até agora! “

Se a Ministra Ana Abrunhosa, durante a sua visita àquela instituição, reconheceu que “a “situação é grave e preocupante que tem de ser resolvida o quanto antes então que haja em conformidade e resolva a situação de imediato”, desafiaram os deputados, relembrando que o PSD interveio sobre esta questão, a 6 e 8 de maio, durante o debate do Orçamento de Estado.

Os deputados consideram que as declarações do Presidente do IPVC são extremamente preocupantes quando, segundo várias notícias, afirmou que “todo o trabalho que o IPVC tem vindo a desenvolver com a região do Alto Minho pode estar em causa”. Há atrasos muito significativos no reembolso das verbas associadas ao funcionamento dos CTESP. Esses atrasos podem condicionar o bom funcionamento da instituição”.

O PSD naturalmente pretende que o Governo resolva de imediato a situação, para não colocar em risco aquela instituição de ensino superior que “tanto tem feito pelo desenvolvimento da região”. A única coisa “em que concordamos com as afirmações da Ministra Ana Abrunhosa é que não podemos alimentar ou compactuar com a ideia de que existe um ensino de primeira e de segunda. Assim só resta um caminho à governante: agir em rapidamente!”, afirmaram os deputados do PSD.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts