FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Ago 2022

Universidade do Minho entre as 500 melhores do Mundo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Ranking de Shanghai acabou de publicar os resultados do Academic Ranking of World Universities (ARWU) 2022, colocando a Universidade do Minho novamente entre as 500 melhores instituições de ensino superior de todo o mundo. Esta é sétima presença consecutiva da instituição entre as 500 melhores instituições de ensino superior do Mundo.

O Ranking de Shanghai, o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings internacionais, utiliza um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar mais de 2500 universidades nas suas dimensões de ensino e investigação.

Desde 2003, o ARWU apresenta anualmente as melhores universidades do mundo com base numa metodologia transparente e dados objetivos. Este ranking foi reconhecido como o precursor dos rankings universitários globais e assume-se como sendo um dos mais confiáveis. Este ano, mais de 2.500 instituições foram examinadas e as 1000 melhores universidades do mundo constam agora da lista hoje divulgada.

A lista completa e as metodologias usadas para a avaliação podem ser consultadas no site do ShanghaiRanking: http://www.shanghairanking.com/.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts