FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Ago 2022

Viana do Castelo criou “Dispositivo de Prevenção Proteção e Socorro” para a Romaria d`Agonia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para dar resposta ao significativo aumento de pessoas a Viana do Castelo e perante a previsão de um elevado número de romeiros para a Festa de Nossa Senhora da Agonia, o Comando dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo vai criar um Dispositivo de Prevenção Proteção e Socorro, que irá funcionar nas horas de maior afluência nos dias da romaria (17 a 21 de Agosto).

Vai também ser garantida a instalação de um Posto de Coordenação Conjunto, a ser guarnecido pelos oficiais de ligação dos Agentes de Proteção Civil, e por operadores de Telecomunicações da Companhia de Bombeiros Sapadores. Os elementos representantes das organizações que integram o Posto de Coordenação Conjunto para efeito deste dispositivo são: Companhia de Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários, PSP, INEM, Autoridade Marítima e Cruz Vermelha Portuguesa.

O Posto de Coordenação Conjunta funcionará de 17 a 21 de Agosto das 14 às 24 horas, condicionado à ordem de desmobilização, sendo que após o seu encerramento, os procedimentos de ativação dos meios de socorro serão via 112, para o CODUM, que ativará os meios necessários ao local. Nos restantes dias em que o Posto de Coordenação não esteja em funcionamento, cabe à Central coordenar a ocorrência e a sua evolução, em articulação com o CDOS, exceto quando se tratar de ocorrências relacionadas com Emergência Pré-Hospitalar, que cabe ao CODU, ativar os meios necessários.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts