575 mil euros desbloqueiam obra do Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Set 2022

575 mil euros desbloqueiam obra do Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Valença vai aumentar a resposta social aos seniores do concelho, com mais 80 novas vagas para lar residencial, apoio domiciliário e centro de dia.

A nova resposta surge através do Centro Social de São Pedro da Torre que protocolou, na ultima quinta-feira, com o Instituto da Segurança Social, um contrato de investimento, no valor de 575 mil euros, resultante da aprovação da candidatura ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com vista à conclusão do equipamento social que está a construir.

São 20 novas vagas de lar residencial, 30 novas vagas de apoio domiciliário e 30 vagas para o centro de dia juntam-se à resposta que esta IPSS já dá aos 30 utentes do Centro de Convívio de São Pedro.

Com a assinatura do contrato de investimento de 575 mil euros, com o Instituto da Segurança Social e a comparticipação financeira de cerca de 125 mil euros da Câmara Municipal de Valença consegue o avanço necessário para a conclusão de uma obra que começou 2015 e está orçamentada em cerca de 1 milhão e 200 mil euros.

O ato contou com a presença de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e Ana Paula Xavier, respectivamente, Natália Nascimento, Presidente do Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre e Cristóvão Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “Acabar esta obra, que se arrasta há 7 anos, era prioritário, assim como é urgente o reforço da resposta social aos nossos seniores mais fragilizados. Com a aprovação desta candidatura ao PRR consegue-se o avanço que tanta falta fazia”.

Já a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, afirmou que “era de extrema importância para o Município desbloquear esta situação”.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal