FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Set 2022

Cerveira celebra Dia do Município com homenagem a personalidades e instituições do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Vila Nova de Cerveira comemora, este sábado, 1 de outubro, o Dia do Município, celebrando a data (1 de outubro de 1321) da concessão do primeiro Foral pelo rei D. Dinis. Feriado municipal, o dia contará com diversos momentos simbólicos.

As celebrações arrancam às 9h30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. O momento será acompanhado pela atuação da Academia de Música Fernandes Fão e terá Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Segue-se, às 10h00, a inauguração da Exposição “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”, no Arquivo Municipal e às 10h45 a recolocação de marco miliário, nos Paços do Concelho. A manhã termina com um Verde de Honra, no Jardim do Solar dos Castros, às 11h15.

Da parte da tarde, o Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, acolhe a sessão solene onde decorrerá a imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas a personalidades e instituições do concelho que se destacaram pela sua intervenção na sociedade ou que se distinguiram nas mais diversas áreas de atuação e que engrandecem o nome de Vila Nova de Cerveira. A cerimónia tem início às 15h00.

 PROGRAMA:

 9H30 – HASTEAR DAS BANDEIRAS

Com a presença da Academia de Música Fernandes Fão e com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira

Paços do Concelho

 10H00 – INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO

“O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”

Arquivo Municipal

 10H45 – RECOLOCAÇÃO DE MARCO MILIÁRIO

Paços do Concelho

 11H15 – VERDE HONRA

Jardim do Solar dos Castros

 15H00 – SESSÃO SOLENE

Imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas

Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves

Últimas Noticias

Últimos Podcasts