FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Set 2022

Inaugurada empreitada do Centro Cívico de São Romão de Neiva

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal e membros do executivo marcaram presença na inauguração da empreitada do Centro Cívico de S. Romão de Neiva, obra orçada em cerca de meio milhão de euros. O espaço vai albergar agora o centro de dia, os escuteiros e as guias e, por isso, vai concretizar dois princípios: coesão social e coesão territorial, contribuindo para o desenvolvimento do concelho.

A obra, agora inaugurada, contou com o apoio do município e permite centralizar e promover diversas valências de São Romão de Neiva, dando resposta a uma necessidade apresentada pela Junta de Freguesia e à vontade da comunidade local.

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias. 

Este esforço financeiro da autarquia vai ao encontro à política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts