Jovem de 17 anos representa Viana do Castelo na eleição “Rainha das Vindimas de Portugal” | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Set 2022

Jovem de 17 anos representa Viana do Castelo na eleição “Rainha das Vindimas de Portugal”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), a Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) e Pinhel – ‘Cidade do Vinho 2020/22’ promovem no próximo sábado, 17 de setembro a 14ª edição da eleição da ‘Rainha das Vindimas de Portugal’, à qual se apresentam 17 jovens em representação dos ‘seus’ municípios.

A candidata do Município de Viana do Castelo é Maria Madalena Caldas, uma jovem de 17 anos, oriunda da União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão.

Ao longo de mais de uma década, a AMPV afastando-se do modelo dos concursos de beleza, ou de eleição de ‘misses’, criou um concurso com um ‘estatuto’ próprio e diferenciado, através de um conjunto de provas cujo objetivo é sensibilizar, sobretudo a juventude, para o mundo rural.

A apresentação de produtos alimentares regionais, uma entrevista com o júri e um ‘convite enoturistico’ para visita ao território que representam, para além de um desfile em traje regional e um desfile em ‘vestido de Gala’ são as provas pontuadas pelo júri.

Nesta edição de 2022 a organização decidiu promover, pela primeira vez, o prémio ‘A Mais Popular Online.

Prémio: ‘A mais popular online’

Assim, entre as 00.00 h de 9 e as 24.00 h de 16 de setembro, estarão online pequenos vídeos, com a duração máxima de 2 minutos, nos quais cada candidata faz a auto apresentação em registo irreverente ou formal, espontâneo ou encenado, humorado, etc.

Durante a Gala de Eleição será anunciada a candidata que recolheu maior número de votos, através deste site.

‘ A Mais Popular Online’ vai receber o ‘Prémio Grutas de Mira de Aire/Casa Ermelinda Freitas’.

  • Um Fim-de-Semana para duas pessoas nas Casas da Gruta, uma refeição para duas pessoas no Restaurante das Grutas e visita para duas pessoas às Grutas de Mira de Aire, com passagem pela Cave do ‘Vinho das Grutas’.
  • E ainda, oferta de 2 x 2 garrafas de ‘Vinho das Grutas’ (valor comercial 100€). Trata-se de um vinho Tinto Reserva 2015 da Casa Ermelinda Freitas, envelhecido durante 5 anos numa das galerias das Grutas de Mira de Aire, eleitas em 2010 uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal