Melhor aluno entra no Curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas do IPVC com 19.8 | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Set 2022

Melhor aluno entra no Curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas do IPVC com 19.8

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em ano de aumento de vagas e de cursos no ensino superior o Instituto Politécnico de Viana do Castelo registou o preenchimento de quase 75 % das vagas disponibilizadas, ou seja, das 1062 vagas disponibilizadas ficaram preenchidas 790, transitando para a segunda fase do concurso nacional de acesso 281.

Dos 26 cursos 14 ficaram com a totalidade das vagas preenchidas o que corresponde a 60,26% das vagas postas a concurso. O IPVC tem registado nos últimos 3 anos um aumento significativo no preenchimento de vagas. Em 2021 preencheu 67% e em 2022 quase 75 %.

O número de alunos que colocam o IPVC como primeira opção tem igualmente vindo a aumentar, tendo neste concurso sido opção de 530 dos 790 colocados.

Poderia escolher qualquer instituição de ensino superior para dar continuidade aos seus estudos, mas colocou o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção. Com média de 19.80 Blake Isaac, entrou no curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do IPVC. “Escolhi o curso de Artes do Politécnico de Viana do Castelo por diversos fatores entre eles o facto de ter uma estrutura curricular que me agradou. Poderia ter ido para as Belas Artes no Porto, mas gostei mais do curso no IPVC”. O estudante, que vive em Braga, explica que “andei a pesquisar e percebi que os cursos de arte no Politécnico de Viana do Castelo são muito conceituados. E isso foi mais um fator que me levou a colocar o IPVC como primeira opção”.

A proximidade geográfica foi para Isaac outro fator importante na hora de tomar a decisão. “Viana do Castelo fica próximo de Braga e isso também foi um fator que tive em conta no momento de fazer a minha escolha.”

O curso de Enfermagem Veterinária regista a segunda melhor nota de entrada com 18,20 e Educação Básica com 17,91.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal