FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Set 2022

Obra da futura rotunda de S. Pedro em Monção já iniciou

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Após assinatura de contrato, no dia 11 de agosto, e consignação da obra, no dia 19 de setembro, os primeiros trabalhos da futura Rotunda de S. Pedro, a cargo da empresa “Predilethes – Construções, Lda”, pelo valor global de 749.854,86 €, iniciaram-se hoje com a montagem do estaleiro.

A intervenção prevista, cujo prazo de execução são 150 dias, tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade, prevendo a reformulação geométrica do atual cruzamento, transformando-o em intersecção giratória.

Os trabalhos englobam a remoção da atual passagem superior de peões existente no local, bem como a implantação de passeios sobrelevados necessários à circulação de peões e à realização de atravessamentos na rotunda, incluindo passadeiras em locais apropriados.

A criação de uma rotunda no cruzamento de S. Pedro sempre foi uma prioridade do Executivo liderado por António Barbosa, o qual pugnou, desde o início, pela sua concretização. O arranque da empreitada, colocando ponto final num processo demorado, que esteve sempre em cima da mesa do executivo local, é motivo de grande satisfação.

“No âmbito da circulação rodoviária concelhia, a Rotunda de S. Pedro sempre foi uma prioridade, levando-nos a defender junto de várias entidades, entre as quais, a Infraestruturas de Portugal, a sua necessária e legitima concretização. O início da obra é resultado de um trabalho constante e persistente. Apesar da demora, nunca baixamos os braços. Quem espera sempre alcança. Congratulamo-nos com a intervenção, cuja conclusão assegurará maior segurança naquela zona”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts