FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Out 2022

Alunos de Caminha foram conhecer habitats da Serra d’Arga

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O CISA – Centro de Interpretação da Serra d’Arga, e a própria serra transformaram-se em salas de aula, acolhendo vários alunos da Escola Básica e Secundária de Caminha que assim tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os habitats da Serra d’Arga e a natureza. A atividade integra-se no projeto da CIM – Alto Minho: Educar para a Sustentabilidade - Natura 2020.

O Programa Integrado de Educação para a Preservação e Conservação da Natureza e da Biodiversidade (Educar para a Sustentabilidade – Natura 2020), promovido pelos municípios que integram a CIM – Alto Minho, é um projeto orientado para as escolas da região do Alto Minho, cujo objetivo geral passa por promover a educação ambiental e incentivar a adoção de estilos de vida ambientalmente sustentáveis.

O Município de Caminha integrou o projeto, através das valências oferecidas pelo Centro de Interpretação da Serra d’Arga, enquanto estrutura de apoio à valorização e promoção dos Recursos Naturais e Paisagísticos da Serra d’Arga.

No final da passada semana, foi a vez dos alunos do 8.º ano da Escola Básica e Secundária de Caminha terem a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os habitats da Serra d’Arga, nomeadamente sobre bosques, matos, charnecas e turfeiras, e sobre as diferentes espécies RELAPE (Raras, Endémicas, Localizadas, Ameaçadas ou em Perigo de Extinção) existentes e perceber a sua importância para a conservação da natureza e da biodiversidade.

Todos os materiais e a própria valência que constituiu esta experiência foram integradas e ficam disponíveis no CISA.  

Últimas Noticias

Últimos Podcasts