FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Out 2022

PSD  de Viana quer Assembleia Municipal  Extraordinária para debater “aumento brutal” da taxa de recolha de lixo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O PSD de Viana do Castelo, em comunicado enviado à Rádio GEICE, acusa a Câmara Municipal de ter aumentado a taxa de resíduos sólidos em 236 por cento. “Este é um aumento brutal” para os vianenses, consideram os sociais-democratas que propuseram, por isso, uma Assembleia Municipal Extraordinária para abordar esta questão.

“Como podem os vianenses (e as empresas) serem confrontados com custos desta envergadura, sem qualquer planeamento, ou previsão, parecendo até tratar-se de uma total surpresa, revelador de um descontrolo inaceitável sobre a realidade do município, dos seus riscos e impactos”, questiona o PSD.

Os sociais-democratas vianenses querem, por isso, saber “em que altura deste ano foi aumentado o custo da deposição de resíduos urbanos em aterro e quais os verdadeiros motivos para este incremento nos custos”.

O PSD alerta ainda que “nada é referido sobre a evolução futura e sobre a necessidade de os vianenses, direta (por via dos aumentos das tarifas) ou indiretamente (via orçamento municipal) continuarem a arcar com estes custos, ou até, previsivelmente, com valores bem superiores a este”.

“A manutenção do serviço de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais na esfera dos SMVC, tal como o defendido pelo PSD, teria contribuído, certamente, para amortecer ou absorver este impacto”, refere o partido.

O PSD considera que “continuam a faltar todas ou muitas explicações para entender verdadeiramente a dimensão deste assunto” pelo que propõe a realização duma Assembleia Municipal Extraordinária dedicada a este tema.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal