FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Nov 2022

Alunos de Vila Nova de Cerveira com acesso gratuito à plataforma “Escola Virtual”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Dando resposta aos desafios de uma sociedade cada vez mais digital, o Município de Vila Nova de Cerveira voltou a disponibilizar, de forma gratuita, aos alunos 1.º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública do concelho, acesso à ‘Escola Virtual’. A entrega do Guia do Aluno foi realizada no passado dia 28 de novembro, pela Vereadora da Educação, Sónia Guerreiro, a mais de 300 alunos.

Ao disponibilizar o acesso gratuito a esta plataforma educativa, o Município pretende contribuir para uma educação cada vez mais inclusiva e ao alcance de todos os cerveirenses.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira “a inclusão digital, o sucesso escolar e a diminuição do abandono escolar precoce e da exclusão social são pilares na atuação do Município, que tem vindo a adotar medidas que pretendem apoiar as famílias e promover a igualdade, nomeadamente, com a oferta, pela primeira vez este ano letivo, dos cadernos de atividades aos alunos inscritos nos Centros Escolares do concelho e na Escola Básica e Secundária de Cerveira, do 1º ao 9º ano, e a atribuição de um apoio suplementar para a aquisição de material escolar para os alunos do 1.º ciclo, beneficiários dos escalões 1 e 2 (A e B)”. Reforçando que “estamos perante uma ferramenta pedagógica que complementa a aprendizagem tradicional, uma vez que os alunos e encarregados de educação passam a ter acesso a todo o programa curricular com aulas e testes interativos, sugestões de trabalho e avaliação do progresso do aluno. As nossas escolas são um excelente exemplo de entrega e dedicação para a construção de um ensino de excelência, mas não podem trabalhar sozinhas. Por isso, continuaremos a adotar as medidas necessárias para as apoiar nesta missão”.

Recorde-se que a ‘Escola Virtual’ é uma plataforma concebida pela Porto Editora que reúne milhares de exercícios, organizados por tópicos de programa que avaliam o conhecimento do aluno. Em função dos resultados, são sugeridas aulas interativas para a revisão da matéria, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts