FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Nov 2022

Ataque de Orcas afunda Veleiro francês ao largo de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um veleiro de bandeira francesa, com quatro tripulantes a bordo, afundou esta manhã na sequência de uma entrada de água a bordo, após uma alegada interação com orcas, a cerca de 14 milhas náuticas (aproximadamente 25 quilómetros) a Oeste do porto de Viana do Castelo.

Na sequência de um alerta recebido pelas 12h05, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um veleiro com quatro tripulantes a bordo se encontrava em risco de afundar, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo.

À chegada ao local, constatou-se que os quatro tripulantes tinham sido resgatados por um veleiro que se encontrava nas proximidades, encontrando-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica.
O veleiro acidentado acabou por afundar, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo procedido à recolha de diversos destroços, não tendo sido detetado qualquer foco de poluição no local.
O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência e será efetuado um aviso à navegação, por questões de segurança.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts