Deputado da IL eleito por Braga nas últimas legislativas, após uma campanha bastante elogiada em que percorreu os 14 concelhos do distrito para contactar com todos os membros e eleitores, Rui Rocha estará no sábado em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Já no domingo o deputado da IL visita os membros do partido de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila Verde e Barcelos para encontros e sessões de esclarecimento no âmbito da sua candidatura.
O candidato à presidência do partido pretende “expandir a Iniciativa Liberal no território para mais zonas suburbanas e do interior; expandir a Iniciativa Liberal nos temas, chegando a mais públicos; e expandir a Iniciativa Liberal internamente, com novos núcleos e mais formação, maior profissionalização e maior ligação aos membros”.
Rui Rocha pretende ainda popularizar pelo país a atual identidade política e ideológica da Iniciativa Liberal, consolidada pelo extraordinário trabalho de Carlos Guimarães Pinto e de João Cotrim de Figueiredo. Duas lideranças que impulsionaram o partido para um crescimento notável e consolidado, promovendo a afirmação das ideias liberais e tornando-as centrais no debate político.
Rui Rocha, de 52 anos, é casado, tem dois filhos, nasceu em Luanda e vive em Braga desde 1978. Licenciado em Direito, exerceu funções de advocacia, foi assistente convidado numa Instituição de ensino superior e desenvolveu uma carreira de gestor de recursos humanos em diferentes áreas, nomeadamente na banca, indústria, construção civil, automóvel, logística ou retalho.
Na Assembleia da República é membro efetivo da Comissão de Agricultura e Pescas e da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão.
A Iniciativa Liberal realizará a VII Convenção Nacional nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2023 no distrito de Lisboa. Uma Convenção universal, aberta à participação de todos os membros, que irá eleger os órgãos do partido e aprovar a moção de estratégia global para os próximos dois anos.
Sábado, 19 de novembro:
Guimarães – 11h00 – Grocerya Nacional
Vila Nova de Famalicão – 15H00 – Praça do Mercado
Póvoa de Varzim – 18h00 – Snack Bar Sabores
Vila do Conde – 18h00 – Snack Bar Sabores
Domingo, 20 de novembro:
Viana do Castelo – 11h00 – Café Santana
Ponte de Lima – 13h30 – Restaurante Cozinha Velha
Vila Verde – 15h30 – Espaço Chafariz
Barcelos – 18h30 – Full House Café