FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Nov 2022

Estação Viana Shopping vai ter luzes de Natal apagadas durante o dia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Sonae Sierra anunciou que os centros comerciais que gere, onde se inclui o Estação Viana Shopping, vão manter as luzes de Natal desligadas nos centros até ao dia 1 de dezembro.

Esta medida vem, assim, reforçar as restantes decisões que já tinham sido anunciadas: durante a época natalícia, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra reduzem a quantidade de luzes decorativas, a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED) e, a partir de dia 1, as luzes de Natal vão manter-se apagadas durante o dia, até às 18h00, para reforçar a poupança energética.

“Para o Estação Viana, a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade. A vontade de fazer cada vez mais e melhor no que toca à eficiência energética levou-nos a criar e a implementar medidas novas que permitiram que o nosso consumo energético já tenha sido reduzido em cerca de 30%, face a 2019. Estamos orgulhosos com esta conquista e focados num futuro mais consciente e mais cada vez mais eficiente”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.

Este anúncio vem na sequência da recém-lançada campanha “Energia Positiva”, com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, que tem como objetivo reforçar cada vez mais a redução do consumo de energia em todos os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra.

Entre as medidas que têm vindo a ser implementadas e que já permitiram reduzir este ano o consumo energético em 22% nos ativos em Portugal e em 30% no Estação Viana Shopping, face a 2019, destaca-se: Ajuste de horários de iluminação, especialmente durante o período em que o Centro Comercial se encontra encerrado; Otimização dos horários de funcionamento e set-points das unidades de tratamento de ar; Climatização com janelas/claraboias abertas em dias/horas de temperatura amena; Ajuste do setpoint da temperatura da água refrigerada; Criação de uma ronda noturna da vigilância para verificar iluminação desnecessária e Sensibilização das equipas operacionais através de procedimentos e formação para as necessidades de racionalização.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal