FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Nov 2022

Monção embeleza “paisagem” urbana com pinturas em várias caixas de eletricidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos últimos anos, os espaços públicos do centro histórico de Monção têm sido invadidos por diferentes manifestações artísticas, gerando, lentamente, um diálogo criativo entre o património histórico e a arte urbana, propondo, aos visitantes, uma oferta cultural mais ampla e diversificada.

Neste contexto, realizou-se, em dois fins de semana distintos, um em outubro e outro em novembro, uma atividade artística de embelezamento da “paisagem” urbana monçanense, consistindo na pintura de várias caixas de eletricidade no centro histórico da vila.

A iniciativa, recebida de forma muito positiva por parte da população local, foi desenvolvida por um conjunto de artistas pertencentes ao “Coletivo Rua”, nascido no Porto, em 2006. A saber: Nuno Palhas (third), Mário Fonseca (oker), Tiago Braga (fedor), Nuno Barbedo (caver) e Pedro Sequeira (podre).

Naqueles suportes, através de uma linguagem plástica contemporânea, os artistas recriaram diferentes aspetos da história, do património e da mitologia local. Assim, é possível visualizar o afamado Alvarinho, a lendária Coca, e a heroína Deu-la-Deu Martins.

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal