FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Nov 2022

Orlando Antunes é o novo presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorram este sábado as eleições para os órgãos concelhios do PSD de Viana do Castelo, saindo vencedora a Lista M, liderada por Orlando Antunes, que apelava "a uma mudança" no PSD de Viana do Castelo. Antunes derrotou Joaquim Viana da Rocha (Lista A).

Dos 427 militantes em condições de votar nestas eleições, apresentaram-se 380, dos quais 226 (58,47%) depositaram a confiança em Orlando Antunes.

Viana da Rocha arrecadou 143 votos (37,63%), registando-se ainda 7 nulos e 4 votos em branco.

Já para a mesa do plenário, Couto dos Santos pela lista M obteve 224 votos (58,94%), contra os 148 votos (38,94%) da lista A liderada por Bárbara Barreiros. Registaram-se ainda 6 votos nulos e 2 votos em branco.

Orlando Antunes, natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem formação académica nas áreas de contabilidade e administração pública, finanças públicas e gestão orçamental, desempenhou funções nos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, das Finanças e da Defesa Nacional, sendo, atualmente, inspetor superior da Segurança Social.

Com este triunfo, Orlando Antunes passa a ocupar o lugar de Eduardo Teixeira, presidente daquele órgão, que não se pode candidatar ao cargo por ter atingido o limite de mandatos, três, com duração de dois anos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts