FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Nov 2022

Ponte de Lima promove sessão de esclarecimento sobre “Europa Criativa”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Ponte de Lima promove, no próximo dia 29 de novembro, às 18 horas, na Casa da Terra, uma sessão de esclarecimento sobre o Europa Criativa, o programa da União Europeia de apoio exclusivo aos sectores cultural e criativo.

A sessão é dirigida a organizações sem fins lucrativos, autarquias e outras entidades públicas e a estruturas e organizações, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que estejam ativas numa ou mais áreas culturais e criativas, artistas e agentes culturais e que queiram apostar na sua internacionalização.

O Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio exclusivo aos sectores cultural e criativo. O novo ciclo decorre entre 2021-2027 com um enquadramento financeiro na ordem dos 2.44 mil milhões de Euros, um aumento de cerca de 50% face ao ciclo anterior.
Trata-se de um programa de co-financiamento a fundo perdido, sem quotas por países, no qual impera a competição direta entre projetos.

Esta sessão de apresentação do Europa Criativa em Ponte de Lima incidirá sobre a Vertente Cultura, que abrange todos os sectores da cultura e da criação (com exceção dos sectores audiovisual e cinematográfico), no sentido de apresentar as diferentes linhas de financiamento.

No dia 30 de Novembro, das 10h00 às 13h00, decorrerá, igualmente na Casa da Terra, um workshop com o objetivo de trabalhar aspetos práticos na formulação dos projetos europeus. Desde a procura de parcerias internacionais, aos erros mais comuns nas candidaturas ao Europa Criativa, esta sessão irá munir os participantes de dicas para o preenchimento de candidaturas, mas também de conhecimentos-base transversais ao universo dos programas europeus de apoio à cultura e às artes.

Dirige-se essencialmente a organizações, sejam públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que tenham interesse em diversificar as suas fontes de financiamento e internacionalizar o seu trabalho.

Participação gratuita e limitada a 15 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do email turismo@cm-pontedelima.pt

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts