FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Nov 2022

Presépios e Pinheirinhos de Natal em exposição em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No âmbito da programação “Viana, Coração do Natal”, o Município de Viana do Castelo disponibiliza, de 02 de dezembro a 08 de janeiro de 2023, duas exposições alusivas à época festiva nos Antigos Paços do Concelho e no Museu de Artes Decorativas.

O rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República, acolhe a “4ª edição de Presépios de Artesanato de Viana”, que contou com a colaboração de cerca de três dezenas de artesãos e artistas plásticos da região. Os artistas aceitaram o desafio de elaborar um presépio com os materiais que habitualmente utilizam nas suas produções e, assim, a mostra inclui presépios tradicionais ou inovadores, elaborados com pasta de papel, tecidos, massa fimo, cortiça, cápsulas de café, ferro, entre muitos outros materiais.

Já no pátio interior do Museu de Artes Decorativas está patente a exposição “Pinheirinhos de Natal”.  A mostra, que conta com a participação de artesãos e artistas plásticos de Viana do Castelo, recebeu ainda trabalhos de alunos do 5º e 6º ano da Escola E.B. 2,3 Dr. Pedro Barbosa, reunindo cerca de uma dezena de pinheirinhos. 

Os pinheirinhos foram elaborados em diversos materiais, tais como argila cozida, cerâmica vidrada, azulejos policromados, madeira, gesso, cobre, ferro e materiais reciclados.

Recorde-se que, para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano, “Viana, Coração do Natal” apresenta variadas propostas, para todos os gostos e idades, até dia 8 de janeiro. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano são os pontos altos de uma programação reforçada e cativante. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts