FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Nov 2022

Viana do Castelo em reunião do Comité de Geoparques Mundiais da UNESCO

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorreu na Ilha Terceira, Açores, a segunda reunião do Comité de Coordenação da Rede Portuguesa de Geoparques Mundiais da UNESCO, com a presença do Município de Viana do Castelo.

Este encontro contou com a presença da Comissão Nacional da Unesco – Portugal na figura do seu Presidente José Moraes Cabral e da Secretária Executiva Rita Brasil, da Diretora Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, da Diretora Regional do Turismo, dos representantes dos 5 Geoparques Portugueses e dos aspiring geoparques e ainda com elementos do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P. , da Direção Geral da Energia e Geologia e ProGeo, enquanto membros observadores.

Após a reunião de trabalho, a comitiva visitou o Museu Vulcanoespeleologico na sede dos Montanheiros e foi recebida nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo pelo Presidente da Câmara, José Gabriel do Alamo Meneses.

O Aspirante Geoparque de Viana do Castelo esteve presente neste momento, que serve para a troca de informações e cooperação entre Geoparques, e desempenha também um papel importante em novas aplicações e revalidações de Geoparques, além de fornecer suporte científico e técnico.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts