FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Nov 2022

Viana do Castelo recebe a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A partir deste sábado, 19 de novembro, até dia 27 de novembro, o Estação Viana junta-se à campanha “Têxteis Circulares & Sustentáveis - O Lixo está fora de moda” e recebe uma instalação de recolha de têxteis para dar uma nova vida às roupas que já não usa. O ponto de recolha vai estar no Piso 2, do Estação Viana, ao pé da loja Fnac.

O Centro junta-se a esta iniciativa de combate ao lixo e ao desperdício e convida todos os seus visitantes a trazer peças de vestuário – roupa e sapatos – que já não são utilizadas. As roupas recolhidas serão posteriormente doadas a instituições de solidariedade contribuindo para uma economia mais circular.

Esta campanha, que pretende alertar para o impacto da indústria têxtil a nível mundial, é uma iniciativa de vários parceiros entre eles os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Núcleo de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e três empresas gestoras de têxteis, Ultriplo, Wippytex e Sarah Trading. A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, é uma oportunidade de sensibilização dos visitantes do Estação Viana para as consequências ambientais da indústria da fast-fashion.

“É muito importante para o Estação Viana receber ações de sensibilização, principalmente sobre temas da ordem do dia, como as alterações climáticas e o que é possível fazer para as combater. Estas iniciativas mostram aos nossos visitantes que não somos apenas um espaço destinado a compras, mas um Centro com preocupações ambientais e sociais”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal