FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Nov 2022

Viana do Castelo recolhe roupas e calçado em bom estado de conservação para reutilização

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre até 27 de novembro, os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), a Câmara Municipal, o Estação Viana Shopping e o Núcleo de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e três empresas gestoras de têxteis (Ultriplo, Wippytex e Sarah Trading) uniram-se para dar início a um "grande projeto".

Assim, foram disponibilizados dois contentores com a colaboração do núcleo de design e com os funcionários dos armazéns da CMVC, produzidos em madeira, devidamente identificados, no Estação Viana Shopping (Piso 2), para colocação de roupas e calçado em bom estado de conservação para reutilização.

Esta iniciativa é o início de um grande projeto a ser implementado nas escolas e IPSS, com o principal objetivo de consciencializar a camada mais jovem, de que existem locais adequados em todo o concelho para colocação de material têxtil.

Separar papel/cartão, plástico e vidro é fundamental, mas separar resíduos têxteis, biorresíduos e outros é também fundamental e aqui tempos um longo caminho a fazer.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal