FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Dez 2022

Câmara Municipal de Viana cede antiga Escola Primária Fieiros do Mar para centro de dia em Castelo do Neiva 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi aprovado, em reunião ordinária de executivo, o contrato de comodato da antiga Escola Primária Fieiros do Mar, que será cedida a título gratuito ao Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva, que pretende instalar no edifício um centro de dia para apoiar a população sénior.

De acordo com o contrato de comodato, a Escola Primária Fieiros do Mar encontra-se encerrada, por não decorrerem nesse espaço quaisquer atividades letivas. A Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, como forma de apoiar a população da freguesia, pretende dar continuidade ao conjunto de atividades que têm vindo a ser desenvolvidas por cedência do espaço, destinadas à formação, animação e apoio a toda a comunidade. Já o Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva, em articulação com a Junta de Freguesia, “pretende criar uma resposta a nível social destinada a apoiar a população sénior, nomeadamente dotando a freguesia com um Centro de Dia”.

Assim, o documento define “a cedência gratuita do referido espaço”, pelo prazo de 10 anos, podendo o mesmo ser renovado por igual período se se mantiver o fim e objeto previstos. A gestão do contrato caberá à Junta de Freguesia, acompanhando, fiscalizando e auxiliando o Centro Social e Paroquial.

As despesas decorrentes do funcionamento das instalações, nomeadamente as resultantes dos contratos de fornecimento de energia, água, telecomunicações e outras, serão da responsabilidade da instituição social.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts