FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2022

Iluminação de Natal de Viana do Castelo começa a brilhar na segunda-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A iluminação de Natal de Viana do Castelo vai ser ligada apenas na segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 18h00. As ornamentações, da responsabilidade da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) em parceria com a Câmara Municipal, estavam previstas para hoje, mas "problemas técnicos" obrigaram a organização a adiar a cerimónia.

Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00.

A iluminação natalícia irá decorar 28 ruas da cidade, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas.

Os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade.

A árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros de altura, que nos últimos anos, tem sido instalada na Praça da Liberdade passa agora para o anfiteatro dos jardins da marina, junto ao rio Lima.

A opção pela utilização de LEDs de alta intensidade vai permitir economizar cerca de 33% da energia, sem perder o brilho da festa.

No mesmo dia é inaugurada a Praça Natal e a “4ª edição de Presépios de Artesanato de Viana”, na Praça da República.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts