FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Dez 2022

Magia de Natal em Arcos de Valdevez até 6 de janeiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Todos os anos, na época natalícia, Arcos de Valdevez veste-se a rigor para viver em pleno o espírito do Natal. As ruas são decoradas e iluminadas a preceito e com a música e a animação em vários pontos do concelho, o quadro fica composto.  O comércio local decora as suas montras, que surgem mais bonitas e iluminadas. 

Ao longo de um mês os arcuenses e os visitantes terão mais de 40 iniciativas culturais ao dispor como o Mercado de Natal, Concertos, Cinema, Teatro, animações para os mais pequenos, trilhos, workshops, showcookings e muito mais. 

O concelho convida os arcuenses e visitantes a viverem uma época natalícia inesquecível, com as múltiplas e sugestivas propostas de animação que farão as delícias de todos.

A Magia de Natal 2022 é organizada pela Câmara Municipal em parceria com a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objetivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e do turismo, bem como na população, nomeadamente as crianças e os jovens.

Na Praça Municipal, a partir do dia 7, há a Exposição das Árvores de Natal concebidas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.

Este ano, haverá um Roteiro de Presépios de Natal e a Floresta Ilumina, em vários pontos do concelho arcuense.

A programação desta “Magia de Natal” arrancou no dia 30 de novembro e prolonga-se até ao dia 6 de janeiro.

Até dia 16 dezembro decorre a iniciativa de sensibilização ambiental “Proteja a Floresta! Venha buscar o seu Pinheiro de Natal ao Mercado Municipal”, através da qual as pessoas podem obter gratuitamente a sua árvore.

De 16 a 18 de dezembro regressa o Mercado de Natal, onde mais uma vez se poderá provar a excelente doçaria arcuense como o bolo de discos, os charutos de ovos, Doce Maravilha de Portugal, ou os rebuçados dos Arcos e assistir a showcookings, workshops, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades para famílias.

De 19 a 23 de dezembro o centro histórico ganha nova vida com a animação de rua diversa e a atuação de grupos corais e musicais, de várias associações do concelho.

A não perder o Musical Infantil “Madagáscar” no dia 11 de dezembro, o Espetáculo de Rua Marionetas Gigantes: “Lúmen Uma história de Amor” no dia 16 de dezembro, o concerto dos UHF “Podia ser Natal”, com a participação do Coro “Arcos Vocale”/CMDAV  no dia 19 de dezembro.  No dia 21 de dezembro sobe ao palco da Casa das Artes Áurea com o espetáculo “The Christmas Show e no 22 decorre no Centro Interpretativo do Barroco o concerto de música antiga – Ensemble na Rota do Peregrino.

No dia 18 de dezembro, domingo, realiza-se mais uma edição do Natal Run Solidário. Uma iniciativa que alia o desporto e o bem-estar físico à solidariedade, e cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para serem entregues a instituições sociais do concelho.

Para além de outros concertos e atividades agendadas, em Arcos de Valdevez também decorrerão as comemorações da Passagem de Ano a 31 de dezembro, no Campo do Trasladário.

Da programação desta quadra natalícia fazem também parte atividades para os mais pequenos. As Férias com História acontecem no Paço de Giela de 20 a 23 de dezembro; As Oficinas de Férias das Oficinas de Criatividade Himalaya decorrem de 19 a 23 de dezembro, na Biblioteca Municipal acontecerá a atividade Letras Papel e Tinta para miúdos com pinta com os “Contos de Natal” e de 3 de dezembro a 6 de janeiro decorre o Natal na Porta do Mezio com diversas atividades.

PROGRAMA completo em www.cmav.pt 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts