FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2022

Paredes de Coura assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Tendo por referência o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala sábado, dia 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o CAO – Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia desafiam a comunidade a colaborar na iniciativa ‘Atreve-te a Ser Diferente’, mostrando que todos somos diferentes e que a inclusão se faz de pequenos gestos e no nosso dia a dia.

Assim, já hoje, o desafio consiste em calçar sapatos ou trazer atacadores com cores diferentes, ao que se junta também uma ação no seio da comunidade educativa pelo Grupo de Escola Inclusiva.

Num outro âmbito, e na sequência da candidatura da programação da Rede de Cineteatros, o Centro Cultural em parceria com o CAO promoveu uma residência artística com o Som do Algodão e Sara Costa e com os utentes e famílias do CAO da Santa Casa da Misericórdia, da qual resultou o espetáculo ‘Rapsódia CaÓtiCa’, que vai ser apresentado pelas 21h00 deste sábado, 3 de dezembro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, e com entrada livre.

Rapsódia CaÓtiCa trata-se do culminar de um processo intensivo e criativo a partir do CaO.s. O CaO.s que pressupõe o movimento contínuo e rápido de um conjunto de átomos criativos numa convergência coletiva perfeita única. Um CaO.s. que junta a exploração da palavra, da relação, dos sonhos, do movimento e do canto.

Esta proposta imersiva parte dos contributos dos utentes do CAO e das suas famílias para dar forma a um espetáculo sonoro e performativo partindo do jogo teatral, da gestualidade e da exploração sonora. É um palco aberto a novas linguagens, a cruzamentos disciplinares e à liberdade do corpo e da palavra.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts