Sem se deixar abater, “Glaçon” regressou ao mesmo local, redesenhou o campeão olímpico português e voltou a registar tudo num vídeo que partilhou no YouTube e ao qual pode assistir no final deste artigo.
Iúri Leitão, recorde-se, ganhou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, este mês. A de prata, a solo, na disciplina de omnium, e a de ouro, no madison, com o colega Rui Oliveira.
“Mas que orgulho! Que OR-GU-LHO! Eram 5 mil atletas em Paris para os Jogos Olímpicos, um deles era vianense e foi para Viana do Castelo com prata e ouro! Este 10 de agosto ficará sempre nas nossas memórias. Nós portugueses, de Portugal e pelo mundo! Não há palavras para explicar o orgulho em ser português e vianense ao mesmo tempo! Regressarei a Viana do Castelo para pintar o nosso Iúri Leitão nas paredes da nossa cidade! Obrigado Iúri!“, revelou “Glaçon” depois da primeira homenagem.
Na altura, Iúri Leitão, que já tinha sido surpreendido em Viana do Castelo com uma grande recepção na Praça da República, admitiu que ficou “sem palavras” perante o gesto de carinho assinado por esse artista.