A programação que inclui diversos concertos especiais, atividades culturais, teve início no passado sábado dia 18 de janeiro com a tradicional “Arruada de Janeiras” no centro histórico da cidade, iniciativa, enquadrada no âmbito da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, tendo culminado com o jantar de aniversário que juntou várias gerações de tunos.
Igualmente inserido na programação de “Viana Capital da Cultura do Eixo Atlântico”, dia 21 de junho, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo subirá ao palco do Teatro Sá de Miranda como um espetáculo ímpar onde apresentará um repertório único cheio de novidades mas onde não faltarão alguns dos maiores sucessos da sua trajetória musical.
Das celebrações do 22º aniversário destaca-se ainda o lançamento do primeiro trabalho discográfico da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, bem como a participação no XXVIII Certamen Internacional de Cuarentunas da Federação Internacional de Cuarentunas. Estão previstos workshops de música, uma exposição fotográfica e várias sessões de convívio que pretendem estreitar ainda mais os laços entre a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo e a comunidade.
“Estes 22 anos são o reflexo da dedicação, do trabalho árduo e da paixão de todos os tunos. Esta celebração é para todos os que fizeram parte da nossa história e para os que continuam a apoiar a música e as tradições da nossa cidade”, afirma Licínio Torre [Magister], responsável pela Tuna de Veteranos de Viana do Castelo.