“O foco da candidatura são os jovens“, afirmou o atleta do Sporting CP à Rádio Geice, revelando que já está “em conversas adiantadas” com alguns núcleos de desporto escolar porque “quer os meninos das escolas a experimentar a modalidade de forma assídua e contínua“.
O candidato justificou ainda a sua candidatura por considerar que o distrito “não pode estar na cauda de Portugal“, uma vez que dispõe de “infraestruturas acima da média” e “condições naturais ímpares e incomparáveis para a prática da modalidade“.
“Queremos restruturar o nosso circuito de trail, alargar o mesmo, incluir os jovens nesse circuito é também uma prioridade. Vamos apoiar as organizações de eventos, ao contrário do que tem vindo a ser feito“, deu nota.
Além de Hélio Gomes, apresenta-se também a sufrágio o atual presidente, Manuel Domingues, que está à frente da Associação “há mais de 20 anos“.
“Esta direção entende que as alternativas que se apresentam não são soluções para a Associação. Só querem ganhar dinheiro com o atletismo“, atirou, prometendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos e organizar ainda mais provas nacionais.
A Associação de Atletismo de Viana do Castelo é composta por 23 clubes.