FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jun 2015

Caminha: Melhores cervejeiros do mundo marcam presença na terceira edição do Artbeerfest

Está quase tudo a postos para a terceira edição do festival de cerveja artesanal, na vila de Caminha. Os melhores cervejeiros do mundo já têm […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está quase tudo a postos para a terceira edição do festival de cerveja artesanal, na vila de Caminha. Os melhores cervejeiros do mundo já têm presença confirmada na edição 2015 do Artbeerfest Caminha, que regressa ao centro histórico da vila nortenha de 9 a 12 de julho.
Mikkel Borg Bjergsø, da cervejeira Mikkeler, da Dinamarca, e Carlo Grootaert, da De Struise Brouwers, da Bélgica, aceitaram o convite da organização e vêm a Caminha participar nas conferências cervejeiras ABF Talks.
Este ano, o evento promete superar todas as expetativas. A organização estima que mais de 40 mil pessoas possam passar por Caminha durante os dias em que decorre o Artbeerfest. Este ano, o evento reúne mais de 160 tipologias de cerveja artesanal produzida pelos 30 melhores mestres cervejeiros ABFChoice, selecionados entre as 100 inscrições vindas um pouco de todo o mundo.
Octávio Costa, da organização, não tem dúvidas que o Artbeerfest é já um dos eventos que marcam a agenda cultural do Alto Minho.“Este ano, esperamos superar as 40 mil pessoas que nos visitaram no ano passado durante os 4 dias. O Artbeerfest é um dos eventos que marca a agenda cultural do Alto Minho e este ano temos pedidos de informação de toda a Europa, Estados Unidos e Brasil. Quem nos visitou nas edições anteriores gostou e espalhou bem a mensagem”, refere.
Depois da consagração a nível nacional, o objetivo passa agora pela internacionalização do Artbeerfest Caminha e a sua promoção externa através de novos projetos agregados. Octávio Costa explica que, ao longo deste último ano, o Artbeerfest “cresceu, viajou muito, esteve presente em vários festivais europeus, visitou e foi visitado por grandes cervejeiros quer em Portugal quer no estrangeiro. Estivemos com alguns gurus do mundo da cerveja artesanal, e fundamos com parceiros internacionais a primeira rede europeia de festivais de cerveja artesanal”.
O reconhecimento do Artbeerfest como um dos melhores festivais europeus de cerveja artesanal traduz-se nos cerca de 100 pedidos de inscrição de cervejeiros de toda a Europa que queriam estar presentes na edição deste ano. Limitados a 30, a seleção foi rigorosa, o que garante que em Caminha só vão estar os melhores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts