FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jul 2015

Autarca pede reunião com Secretário de Estado da Cultura para discutir futuro do Centro Dramático de Viana

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou, esta quarta-feira, ter pedido uma reunião ao Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, para analisar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou, esta quarta-feira, ter pedido uma reunião ao Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, para analisar o problema do financiamento do Centro Dramático de Viana, que acaba de anunciar a suspensão da programação até final de 2016 por aguardar decisão ao recurso que apresentou junto da Direção Geral das Artes pela exclusão da candidatura submetida aos apoios diretos do Estado.
O pedido de audiência servirá para que o autarca dê nota da importância da companhia e do teatro para a região, assim como os apoios para a cultura e designadamente para o teatro. Na missiva onde solicita a reunião, o autarca lembra ainda que o Município tem apoiado o Centro Dramático de Viana que, nos últimos anos, praticamente tem trabalhado sem apoios do Estado.
O edil vai pedir uma mudança de atitude das entidades financiadoras para com grupos que promovem as artes e a cultura, já que esta será a forma de garantir a existência de grupos como o Centro Dramático de Viana.
Criada em dezembro de 1991, a companhia tem como principal objetivo “a criação artística e formação de públicos no Alto Minho” e, em 23 anos de atividade, apresentou 122 criações que contaram com quase 450.000 espetadores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts