FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jul 2015

Cerveira: Assembleias Participativas para o Orçamento Participativo entram na reta final

Em Vila Nova de Cerveira, já entraram na reta final as Assembleias Participativas que visam receber contributos para o Orçamento Participativo do concelho. O período […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, já entraram na reta final as Assembleias Participativas que visam receber contributos para o Orçamento Participativo do concelho. O período de submissão de propostas termina a 16 de julho.
Com metade das freguesias de Vila Nova de Cerveira percorridas para esclarecer e auscultar a população sobre o processo do OP, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha que, “apesar da participação não ser a desejada, há a realçar um debate profícuo em torno da importância deste mecanismo de cidadania ativa e o surgimento de algumas e interessantes propostas num avançado estado de formulação”.
As Assembleias Participativas estão a decorrer desde o início do mês de junho, e têm por objetivo discutir e esclarecer a população sobre o Orçamento Participativo e receber propostas.
A apresentação de propostas decorre até ao dia 16 de julho, devendo incidir em investimentos nas seguintes áreas: Inovação e Modernização; Reabilitação do Património; Área Social e Associativismo Jovem, no valor máximo de 90 mil euros para a vertente Geral e 10 mil euros para a vertente Jovem.
Podem participar cidadãos com idades a partir dos 15 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. Cada cidadão apenas pode apresentar uma proposta, que deve ser submetida na página https://op.cm-vncerveira.pt
Após a apresentação de propostas, decorre a fase de avaliação para, em setembro, ser aberta a votação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts