FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jul 2015

Eixo Atlântico: Começam este domingo os jogos com 1700 desportistas espanhóis e português

Já está tudo preparado para o início da décima primeira edição dos Jogos do Eixo Atlântico que vão contar com 1700 desportistas espanhóis e português […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já está tudo preparado para o início da décima primeira edição dos Jogos do Eixo Atlântico que vão contar com 1700 desportistas espanhóis e português com idades entre os 14 e 16 anos, que vão competir em distintas modalidades de 5 a 10 de julho.
É a maior mobilização de desportistas a nível europeu, num evento destas características. Também, é a primeira vez que três cidades do Eixo se juntam para acolher os Jogos do Eixo Atlântico, criando um entusiasmo exponente às cidades participantes.
Os Jogos, que este ano decorrerão no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, têm uma duração de seis dias nos quais os jovens atletas vão competir em doze modalidades distintas, entre as quais se destaca as modalidades adaptadas de natação e atletismo.
A inauguração que terá lugar este domingo às 16h30 na avenida dos Aliados do Porto e conta com a presença dos Presidentes das Câmaras Municipais do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Guilherme Pinto, respetivamente, assim como, com a Presença do Presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio. Na inauguração estarão também presentes os presidentes e vereadores das cidades do Eixo Atlântico, que vão acompanhar os desportistas das suas cidades.
Na cerimónia, estará presente também a vice-presidente do Comité Olímpico Português, Rosa Mota, juntamente com três atletas paralímpicos; o galego Chano Rodríguez, que conta com 15 medalhas, sendo o paralímpico espanhol mais galardoado, e os portugueses José Azevedo, campeão europeu da meia maratona e pista coberta e Lenine Cunha, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Os três vão receber o reconhecimento dos desportistas e organizadores pelos valores de esforço e superação que representam.
O ato terminará com a entrega do Troféu Jogo Limpo “Nelson Cardoso”, que na edição anterior foi ganho pela delegação de Matosinhos.
Há 20 anos que o Eixo Atlântico realiza este evento desportivo, que se converteu numa das provas mais duradouras da sua categoria. A edição anterior realizou-se em Guimarães no âmbito da cidade Europeia do Desporto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts