FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jul 2015

Mais de 350 participantes envolvidos no Eixpressões – 5º Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular

  Está quase a chegar a 5ª edição do Eixpressões – Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular. Nos dias 10 e 11 de julho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Está quase a chegar a 5ª edição do Eixpressões – Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular. Nos dias 10 e 11 de julho, o Largo das Neves recebe a primeira parte deste evento, sendo que a cidade de Viana do Castelo será depois palco do Eixpressões, dias 18 e 19 de julho. O Eixpressões contemplará cerca de 20 manifestações culturais e mais de 350 participantes, num total de 8 horas de espectáculos com diversidade e afinidades.
Segundo a organização, o Encontro pretende ser “um retrato dinâmico e interactivo que permitirá evidenciar a interface entre o erudito e o popular, o velho e o novo” numa “profunda demonstração do património das comunidades”.
O Eixpressões procura divulgar, dinamizar e conhecer os pontos em comum entre o Norte de Portugal e a Galiza, numa iniciativa que pretende reforçar os laços culturais e o intercâmbio entre as duas regiões vizinhas.
A organização está a cargo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, entidade que no dia 10 de Junho se formalizou como associação. O Eixpressões será o primeiro “evento” formalmente promovido pela recente associação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts