FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jul 2015

Monção: Trilho da Grande Rota Lapela realiza-se este sábado

Dando continuidade ao projeto “Caminha para Conhecer Monção”, que compreende a realização de dez percursos pedestres entre os meses de maio e outubro, dois por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dando continuidade ao projeto “Caminha para Conhecer Monção”, que compreende a realização de dez percursos pedestres entre os meses de maio e outubro, dois por mês com exceção de agosto, realiza-se este sábado, 4 de julho, o Trilho da Grande Rota Lapela em Monção
Com saída marcada para as 09h30 da antiga estação da CP em Lapela e chegada ao Parque Termal de Monção, sensivelmente três horas depois, possui uma distância de 8,5 quilómetros, interesse paisagístico-cultural, e uma dificuldade considerada fácil.
Grande parte do percurso desenvolve-se na Ecopista do Rio Minho, proporcionando aos participantes diversos motivos de fruição e curiosidade. Referência para a Torre de Menagem, monumento nacional desde 1910, diversas panorâmicas sobre o rio e margem galega, embarcações tradicionais e algumas pesqueiras, pequenas construções de pedra utilizadas na pesca e atracagem de barcos.
Sem qualquer custo, os interessados devem inscrever-se na Loja Interativa de Turismo (T. 251 649 013 | turismo@cm-moncao.pt) ou através do seguinte link:
https://docs.google.com/…/1U_g08XxpkPLJ13…/viewform.
Quem optar por transporte em autocarro até ao local do início do percurso, o ponto de encontro é o parque termal pelas 09h00. A organização aconselha roupa adequada, calçado adaptado a terrenos irregulares, chapéu, água, protetor solar e reforço alimentar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts