FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2016

Ponte de Lima: Feira do Cavalo abre nova edição com certificado “Turismo Equestre Portugal”

No primeiro dia da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que acontece até domingo na vila mais antiga do país, o evento equestre foi […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No primeiro dia da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que acontece até domingo na vila mais antiga do país, o evento equestre foi novamente reconhecido. A Associação Nacional de Turismo Equestre distinguiu a feira limiana com a marca “Turismo Equestre Portugal”, sendo este um certificado de qualidade. O certificado foi entregue esta quinta-feira, ao final da tarde, durante a abertura da Feira do Cavalo, pelo presidente da Associação Nacional de Turismo Equestre, João Veiga Maltez, que apresentou este evento como um exemplo de reconhecida qualidade, afirmando que a Associação visa “promover e divulgar o turismo Equestre, um segmento de mercado que terá de se afirmar dentro e fora do país, estimulando a competitividade dos seus agentes”.
Victor Mendes, autarca local, reconheceu que “é para Ponte de Lima uma honra e um orgulho receber este certificado, o que demonstra a qualidade que a Feira do Cavalo tem alcançado, sendo em simultâneo um estímulo para continuar apoiar o projeto Ponte de Lima Destino Equestre Internacional.”
O evento recebe a visita oficial da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta sexta-feira, às 18 horas. À semelhança de outros anos, a organização espera que o evento atraia um número significativo de visitantes, nacionais e estrangeiros, sendo expectável que supere as 100 mil pessoas registadas nas edições anteriores. Por isso, aposta num programa de qualidade, no qual se destaca a 8ª edição das Olimpíadas de Equitação Adaptada, com a participação de 90 atletas. O programa desportivo da Feira do Cavalo inclui ainda a Taça de Portugal de Dressage, a Prova de Equitação à Portuguesa, jogos de Horseball, o Festival do Garrano e o Desfile de Coudelarias.
Além da vertente desportiva, quem passar pelo recinto da feira poderá apreciar as danças sevilhanas, ouvir as tradicionais concertinas e disfrutar de agradáveis passeios a cavalo.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts