FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Nov 2016

AFVC: Vianense conquista em Campos quarta vitória consecutiva no campeonato

  Em jogo da 10ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo o Sport Clube Vianense alcançou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Em jogo da 10ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo o Sport Clube Vianense alcançou a sua quarta vitória consecutiva este domingo ao derrotar a Associação Desportiva de Campos que perdeu pela primeira vez em sua casa esta temporada.
A historia da primeira parte deste encontro resume-se ao golo de Gonçalo logo aos 12 minutos que deu vantagem no marcador à equipa de Viana do Castelo. Ruca Sobral aproveitou bem um desentendimento defensivo de dois jogadores da casa, isolou Gonçalo que na frente do guarda redes Xibombo não desperdiçou a oportunidade para marcar (0-1). Tirando esta situação, o jogo foi praticamente disputado na zona de meio campo sem que a bola chegasse perto das duas balizas. Ainda assim era o Vianense que tinha mais bola e que procurava jogar com alguma qualidade.
Logo no inicio da segunda parte, aos 47 minutos, o Sport Clube Vianense esteve perto do segundo golo, quando Ruca Sobral surgiu solto na área, depois de uma belíssima jogada individual, mas na hora de finalizar em zona privilegiada atirou para fora.
No segundo tempo o jogo foi mais vivo e os donos da casa reagiram à desvantagem no marcador como lhes competia. Logo depois de Ruca ter desperdiçado a oportunidade de alargar a vantagem vianense, o Campos poderia ter chegado ao empate. Diogo fugiu pela esquerda, ganhou posição na grande área azul e branca e rematou forte para defesa apertada de Vítor, num dos raros momentos de distracção da equipa de Leandro Pires.
Os donos da casa começaram a apertar um pouco mais o cerco utilizando um futebol mais direto, mas não conseguiram ultrapassar os jovens de Viana que entraram nesta partida de uma forma muito coesa e personalizada não dando hipóteses ao seu adversário de criar mais qualquer situação de aflição para a sua baliza.
Aos 77 minutos, André Gomes marcou o segundo golo do Vianense e confirmou a primeira derrota em casa do Campos. Numa jogada rapidíssima de contra ataque conduzida por Ruca Sobral pelo corredor central, André Gomes recebeu a bola na direita, entrou na grande aérea e fuzilou o guardião contrario que nada podia fazer perante um remate tão colocado e violento (0-2).
Num jogo com muito poucas ocasiões de golo, o entendimento perfeito de Gonçalo e Israel no meio campo foram a chave do sucesso do Vianense nesta partida bem dirigida pelo arbitro André Lopes.
Com esta vitória o SC Vianense subiu ao 5º lugar da tabela classificativa com 19 19 pontos. A próxima jornada disputa-se apenas a 11 de Dezembro com o SC Vianense a receber o Arcozelo.
No próximo fim de semana vai realizar-se a 1ª Eliminatória da Taça da AFVC e o Sport Clube Vianense vai receber no Estádio Dr. José de Matos o Ancora Praia, atual 5º classificado da 2ª divisão distrital.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts