FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2016

Festa do Espumante acontece em Melgaço este fim-de-semana

Entre os dias 25 e 27 de novembro o município de Melgaço acolhe mais uma edição da Festa do Espumante. O evento pomete reunir, em exclusivo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 25 e 27 de novembro o município de Melgaço acolhe mais uma edição da Festa do Espumante. O evento pomete reunir, em exclusivo, durante três dias, duas dezenas de espumantes de 13 produtores, sendo que 12 são de Melgaço. O certame, que acontece no Largo Hermenegildo Solheiro, vai incluir espumantes à base da casta Alvarinho, espumantes rosé e outros lançamentos. A entrada é gratuita, mas o copo para as provas de espumante terá um custo de 2,5 euros. A compra do copo de prova é opcional mas obrigatória a utilização do copo oficial no espaço do evento.
No local do evento, vão ser instalados restaurantes com degustações, com três dezenas de propostas gastronómicas assinadas por dois restaurantes que sabem confecionar com mestria o receituário de Melgaço e do Alto Minho. A Festa do Espumante será ainda espaço para mediáticos cozinheiros, em sessões de cozinha ao vivo, a aceitarem o desafio de reinterpretar o receituário tradicional, conferindo-lhe toques mais contemporâneos. Para aprofundar conhecimentos sobre os espumantes de Melgaço, o evento terá ainda provas comentadas com dicas práticas.
A Festa quer ainda ser uma grande montra de produtos regionais, como fumeiro, enchidos, queijos, doçaria e outras tentações. Com esse propósito, quatro produtores de Melgaço apresentam uma montra diversificada de produtos de elevada qualidade, com ADN do concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts