FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Nov 2016

Ministro-adjunto Eduardo Cabrita em Viana para celebrar 40 anos das primeiras eleições livres

No próximo dia 12 de dezembro, Viana do Castelo vai celebrar os 40 anos das primeiras eleições livres para o poder local em Portugal e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No próximo dia 12 de dezembro, Viana do Castelo vai celebrar os 40 anos das primeiras eleições livres para o poder local em Portugal e Eduardo Cabrita, atual Ministro-adjunto, junta-se às comemorações. José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, explicou que a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai ter uma reunião de trabalho com o governante, da parte da manhã, para “avaliar o programa do Governo relativamente aos processos de descentralização e para assinalar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”. A CIM vai ainda promover um “ato simbólico” com a presença do Ministro e, à noite, pelas 21 horas, a Câmara de Viana acolhe uma sessão evocativa dos 40 anos do poder local.
Segundo o responsável, a sessão vai servir para “homenagear a comissão administrativa que foi a entidade que assegurou a transição entre o antigo regime e os autarcas eleitos”.
José Maria Costa diz que este momento da história é “pouco conhecido”, pelo que a sessão solene vai contar com “alguns dos protagonistas” da altura, que vão poder partilhar a experiência que tiveram de Governo num período de transição e falar também dos projetos implementados e sonhados na altura.
A 12 de dezembro de 1976 realizaram-se as primeiras eleições autárquicas livres em Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts