FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2016

Ponte de Lima promove VI Festival do Bacalhau este fim-de-semana e já a pensar no Natal

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a vila mais antiga do país volta a fazer do bacalhau o rei da festa. Ponte de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a vila mais antiga do país volta a fazer do bacalhau o rei da festa. Ponte de Lima promove mais um prato emblemático da gastronomia limiana, na VI edição do Festival do Bacalhau, um verdadeiro catalisador de visitantes à vila minhota.
O evento convida a degustar um prato típico e que outrora era muito comum nas feiras quinzenais como iguaria, preservando-se até hoje essa rica tradição gastronómica. Além da degustação do fiel amigo, nas suas mais variadas formas, o Festival do Bacalhau promove uma venda de bacalhau seco, produto muito procurado nesta altura do ano, face à proximidade do Natal, proporcionando ao público uma maior oferta de variados tipos de bacalhau.
O programa inclui vários momentos atrativos, desde Mini Chefs; Showcooking “Bacalhau – as novas tendências” com o Chef Daniel Pinheiro; Showcooking com o Chef Hélio Loureiro, que confecionará “Lombinho de bacalhau com arroz de bacalhau feito com as  barbatanas e aromatizado com coentros e tomate seco” e ainda “Açorda de bacalhau com lombinhos crocantes”; para além de Estátuas Vivas; noite de Fados por Cláudia Duarte, Diogo Aranha e Patrícia Costa; e ainda provas de vinhos e arruadas de bombos e concertinas.
Considerando a localização estratégica de Ponte de Lima no epicentro da Euroregião Norte de Portugal – Galiza, a gastronomia, o enoturismo, o património histórico e paisagístico, os desportos de natureza e equestres, o alojamento de qualidade, o comércio tradicional, complementam uma oferta muito apetecível.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts