FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Nov 2016

Toyota veio plantar 5.000 árvores na área ardida de Arcos de Valdevez

No âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, foram oferecidas 5000 árvores ao concelho de Arcos de Valdevez. A oferta permitiu a plantação de milhares […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, foram oferecidas 5000 árvores ao concelho de Arcos de Valdevez. A oferta permitiu a plantação de milhares de árvores autóctones, entre as quais 2.500 carvalhos, 1.500 bétulas e 1.000 aceres (plátanos). Nesta ação foram plantadas árvores nos baldios de Soajo e do Vale, contribuindo assim para o aumento da área verde local, após esta ter sido fustigada pelos incêndios florestais deste Verão. Realizada no Dia da Floresta Autóctone, esta iniciativa contou com a colaboração de uma centena de pessoas.
Numa iniciativa conjunta com várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez (Gabinete Técnico Florestal e Serviço Municipal de Proteção Civil), a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Soajo, a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia do Vale, a Associação Florestal Atlântica, a escola Básica da Eira do Penedo, de soajo, a Guarda Nacional Republicana – Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) e Núcleo de Proteção Ambiental, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Rotary Clube de Arcos de Valdevez, a Toyota Caetano Portugal S.A., a AbraMud e a empresa fornecedora das árvores certificadas, Sentido Verde, Lda., procedeu-se à reflorestação de áreas ardidas no perímetro florestal das Serras do Soajo e Peneda.
O vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, aproveitou o momento para enaltecer o gesto e agradecer à Toyota a escolha do concelho para esta ação, a qual se reveste de total importância devido à grande área ardida existente, resultante dos incêndios deflagrados no período de Verão.
O projeto “Um Toyota, uma Árvore” iniciou em 2005 e tem como objetivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, tendo contribuindo até ao momento, com mais de 120.000 árvores plantadas, em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts