FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Dez 2016

Hóquei em Patins: Juventude Viana perde em casa com o Sporting

Na véspera de comemorar 40 anos de existência a Juventude de Viana recebeu em Monserrate o Sporting em jogo a contar para a 8ª jornada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na véspera de comemorar 40 anos de existência a Juventude de Viana recebeu em Monserrate o Sporting em jogo a contar para a 8ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Os leões venceram (1-5) e não descolaram do trio da frente.
O Sporting entrou pressionante e com marcações muito bem estudadas o que impediu a Juventude de Viana de fazer o seu jogo. Do lado do Sporting um Pedro Gil a ver os melhores espaços para colocar a bola. Duas assistências do espanhol, que deram nos dois golos do Sporting, um por João Pinto (0-1) e outro por Poka (0-2). Ainda antes do intervalo, a apenas três segundos, Diogo Fernandes reduziu para os minhotos (1-2).
A segunda parte começou bem para os leões que em três minutos operaram dois golos tantos como na primeira metade, impedindo a Juventude de Viana de responder. Marcou Poka e Ferrant Font, de livre direto, ampliando o marcador (1-4).
De livre direto a Juventude de Viana poderia ter encurtado, mas Diogo Fernandes não converteu, depois de Ábalos ter visto a cartolina azul.
Depois de dar a marcar foi o próprio Pedro Gil que assinou o 1-5. No lance quase subsequente a Juventude de Viana poderia ter encurtado, de livre direto de sanção à 10ª falta do Sporting, mas Tó Silva não foi capaz de bater Ângelo Girão.
Antes de a partida terminar, o Sporting beneficiou de livre direto, também de sanção à 10ª falta da Juventude, porém Ferrant Font também não acertou no fundo das redes de Edo Bosch.
Com este resultado positivo o Sporting soma 21 pontos separado por três pontos do Porto, Benfica e Oliveirense. A Juventude Viana desce para o nono lugar com 7 pontos.
RENATO GARRIDO (Treinador AJ Viana): “cometemos erros que não vínhamos a cometer. Foi a pior exibição que tivemos em casa. Foi um dia menos conseguido por toda a gente, apesar de termos a atitude, mas temos de melhorar”.
GUILLEM PEREZ (Treinador Sporting CP): “Acho que o Viana fez um bom jogo, mas nós melhoramos muito a nossa defesa. Acho que a lesão do João Pinto foi um lance marcante, mas a equipa acabou por entrar bem na segunda parte. O objetivo é o primeiro lugar. Perdemos em Barcelos, onde qualquer equipa pode perder, mas foi por demérito nosso. Foi o pior jogo da época. Jogamos para ganhar , não podemos fazer outra coisa”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts