FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Jun 2020

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo com candidaturas gratuitas a decorrer até 15 de julho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já arrancou e prolonga-se até 15 de julho a primeira fase de candidaturas aos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do de Viana do Castelo (EHTVC) para o ano letivo de 2020/2021. Este ano, o Turismo de Portugal isenta todos os candidatos do pagamento de candidatura que será gratuita para todos os que queiram candidatar-se. Os Cursos de Nível IV estão também isentos do pagamento de propinas.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, localizada no Forte Santiago da Barra, faz parte da rede de Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal, desde sempre reputadas pela excelência da formação que nelas se ministra e pelas elevadas taxas de empregabilidade dos seus diplomados.

“Os nossos cursos têm vindo a formar profissionais de excelência nas áreas da hotelaria e da restauração. Procuramos incentivar o espírito crítico dos alunos, fomentando o desenvolvimento de competências empreendedoras. O nosso objetivo é formar seres humanos conscientes, curiosos e muito apaixonados pelas suas profissões.” assinala a diretora da EHTVC, Helena Cardoso.

A oferta formativa da Escola para o ano letivo de 2020/21 conta com cursos de Nível IV (Cursos de Dupla Certificação, com equivalência ao 12º ano), para candidatos com o 9º ano e também cursos de Nível V (Cursos de Especialização Tecnológica) que requerem o 12º ano.

Cursos de Nível IV: (isento do pagamento de candidatura e propinas)
Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria
Técnico(a) de Restaurante e Bar

Cursos de Nível V: (isento do pagamento de candidatura)
Gestão e Produção de Cozinha
Gestão de Restauração e Bebidas

Os alunos fazem a sua formação num ambiente muito próximo ao contexto real de trabalho, e para isso a Escola dispõe de uma Cozinha Pedagógica, de um Restaurante e de um Bar de aplicação, bem como de um Anfiteatro de cozinha, onde as aulas decorrem com o acompanhamento personalizado e atento da nossa equipa de formadores. Com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional e pessoal dos alunos, a Escola promove experiências enriquecedoras como estágios internacionais, participação em concursos e outros eventos de âmbito nacional e internacional.

As inscrições serão realizadas através do site das Escolas do Turismo de Portugal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts