FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Set 2020

Covid-19: Cerca de 85 crianças de Arcos de Valdevez em casa após infeção em funcionária

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Cerca de 80 crianças da creche e do ATL Vila Gerações, da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, estão em casa depois de uma funcionária ter testado positivo para a covid-19, disse hoje o provedor.

Em declarações, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, explicou que o espaço ATL – Atividades de Tempos Livres, frequentado por 40 crianças, fechou na semana passada e a creche, que acolhe cerca de 45 crianças, encerrou na segunda-feira, como “medida preventiva, por indicação da delegação de saúde”.

Francisco Araújo adiantou que as duas estruturas da Santa Casa de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, “reabrem no dia 30”.

As crianças estão em casa. Não existem crianças com sintomas, nem familiares. Foi uma medida de precaução tomada pela delegada de saúde e bem, numa atitude preventiva”, referiu.

O provedor revelou que a funcionária que testou positivo à covid-19 “também está em casa” e que “as restantes nove funcionárias da instituição vão ser todas submetidas, brevemente, a testes de despiste da doença”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts