FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Set 2020

José Maria Costa apela ao uso de máscara em espaços públicos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apelou hoje à população do concelho para que utilize a máscara de proteção individual nos espaços públicos, cumprindo "orientações" da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado hoje enviado às redações, o autarca socialista José Maria Costa apelou ainda ao “cumprimento distanciamento social”, evitando “grupos ou atividades que não cumpram as regras da DGS”, para que “não se deite por terra um esforço muito grande” que foi feito “ao longo destes meses”.

“Somos todos convocados a sermos parceiros num esforço nacional em prol da saúde pública. Cada um de nós é um agente de saúde pública”, reforça o autarca, citado naquela nota.

A diretora-geral da Saúde informou na segunda-feira que, em breve, será publicada uma nova orientação que recomenda o uso de máscara em espaços públicos movimentados, sempre que não seja possível assegurar o distanciamento físico.

“Muito brevemente, e depois de termos consultado os peritos nacionais e internacionais, vai sair uma orientação no sentido de que quando as pessoas, no exterior, não conseguirem garantir para elas ou para os outros a distância física recomendada, deverão usar máscara”, afirmou Graça Freitas.

Atualmente, a máscara só é obrigatória em espaços interiores fechados, como estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços ou escolas, e nos transportes públicos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts