FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Nov 2020

Covid-19: Centro de dia em Caminha regista morte de dois utentes com apoio domiciliário

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Dois utentes que recebiam apoio domiciliário prestado pelo centro de dia de Vilarelho, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, morreram no fim de semana e há seis idosos daquele serviço infetados com o SARS-CoV-2, foi hoje revelado.

Contactada pela agência Lusa, a diretora técnica do centro de dia de Vilarelho, Débora Silva, disse que os dois utentes morreram no fim de semana, tratando-se de uma idosa, que faleceu em casa, e de um idoso, no hospital.

A responsável adiantou que, do total de utentes que recebem apoio do serviço domiciliário (que passou de 45 para 43 com as duas primeiras mortes registadas este fim de semana), seis estão infetados com o novo coronavírus.

Já dos 22 utentes que frequentam o centro de dia, encerrado desde o dia 11 de novembro devido a um surto de covid-19, três estão infetados.

No total, a instituição tem 18 funcionárias, das quais três trabalham no centro de dia e 15 prestam apoio domiciliário, sendo que destas últimas o número de infeções aumentou de quatro para sete.

O serviço de apoio domiciliário está agora a ser assegurado por 11 funcionárias que não contraíram o vírus.

O surto foi descoberto no início do mês, depois de quatro funcionárias terem apresentado testes com resultado positivo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts