FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Nov 2020

PAN visita Darque devido ao “abate de arvoredo” na Avenida do Cabedelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A deputada do PAN - Pessoas-Animais-Natureza, Bebiana Cunha, desloca-se este sábado, dia 21 de novembro, à freguesia de Darque, ao local onde estão a decorrer obras de acesso ao porto de mar de Viana do Castelo, e no qual foram abatidas várias árvores.

A deputada pretende com esta visita “não só inteirar-se in loco das consequências da ação levada a cabo pela autarquia, mas também sensibilizar para a importância do respeito para com os valores naturais e da Justiça”.

Segundo o PAN, “com vista a evitar o abate do arvoredo na Avenida do Cabedelo, no dia 29 de outubro, o partido havia dado entrada de uma Providência Cautelar junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga”.

“Este abate por parte da autarquia, não obstante a desaprovação da população, teria como fundamento a construção de uma rotunda para acessos futuros ao porto de mar da cidade. A Câmara Municipal de Viana do Castelo entendeu, incompreensivelmente, dar seguimento aos atos, não obstante se encontrarem suspensos pela instância judicial”, esclarece o PAN em nota enviada à Rádio Geice.

 

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts