Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, Sérgio Fernandes da Divisão de Desporto da CMVC e, ainda, Ernesto Brochado, em representação da Federação de Motociclismo de Portugal e organizador do maior evento mototurístico do país: Portugal de Lés-a-Lés.
O vianense Márcio Marques, arquiteto de profissão e com alguns anos de experiência no motociclismo, decide agora juntar-se ao lendário Esposendense Alexandre Laranjeira, piloto consagrado do motociclismo e campeão nacional de SBK por diversas vezes, e a André Capitão, também da cidade vizinha, e que conta com 11 anos de experiência no motociclismo de competição. Num total de 5 pilotos, Carlos Pinheiro e Gustavo Mota completam a equipa e preparam-se para mais uma época de árduo trabalho, sendo certo que agradecem a firme estrutura que já têm como base, destacando o a força dos apoios dos seus parceiros.
O presidente Luís Nobre, enalteceu a garra da equipa, e o orgulho em poder apoiar, em nome do Município, uma equipa a figurar nos maiores campeonatos nacionais do motociclismo, sob a tónica de Viana do Castelo se preocupar em atingir os principais objetivos do Manifesto da ACES Europe: prazer em fazer exercício, determinação em conseguir, espírito de comunidade, aprendizagem do fair-play e melhoria da saúde da comunidade. A iniciativa, explicou o edil, pretende precisamente capacitar os seus atletas de todas as condições desportivas e humanas para o exercício e promoção de um desporto melhor, demonstrando o seu apoio à equipa que nasceu, oficialmente, no ano de 2021.
Também Ernesto Brochado, a alma do “Portugal de lés-a-lés” referiu, em nome da Federação de Motociclismo de Portugal, o enriquecimento da modalidade com o nascimento de mais uma equipa e a atenção que lhe é devida por parte da Federação.
Dezenas de amantes das motos, os parceiros da equipa e diversos curiosos, marcaram presença no evento que teve, como testemunhos, o azul do Rio Lima, o verde do monte de Stª Luzia e alegria inerente ao espírito do Desporto “do vento”.
Fotos: Rádio GEICE