FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Jul 2020

Arcos de Valdevez enviou centenas de livros para Maputo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os países da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, celebraram pela primeira vez, o Dia da Língua Portuguesa. O Município de Arcos de Valdevez demonstrou interesse por esse "importantíssimo acontecimento de promoção da nossa língua, bem como, em estreitar relações com outros país desta vasta comunidade linguística".

Nesse sentido, o Município arcoense, através da Biblioteca Municipal, decidiu lançar uma iniciativa com o objetivo de oferecer à Cidade de Maputo sete paletes de livros atuais, focando uma grande variedade de temáticas.

Esta iniciativa, com o slogan “UNIDOS PELA LÍNGUA PORTUGUESA”, resulta da contribuição de instituições, editoras e da generosidade de muitas famílias arcuenses.

O Município de Arcos de Valdevez pretende contribuir para a promoção da cultura e ciência em língua portuguesa junto dos munícipes Maputenses, nomeadamente estudantes de todos os níveis de ensino, desde o ensino básico ao ensino superior, e simultaneamente, criar boas relações entre Maputo, capital da República de Moçambique, e Arcos de Valdevez.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts