FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Jul 2020

Padre Renato Oliveira deixa diocese de Viana do Castelo

Nas nomeações sacerdotais hoje tornadas públicas na Diocese de Viana do Castelo, pode ler-se que o Padre Renato Oliveira é enviado a prosseguir estudos em Sagrada Liturgia, no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, em Roma. Por essa razão, o Padre Renato foi dispensado das várias missões que assumia na Diocese, nomeadamente da direção do “Notícias de Viana”.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em entrevista à Rádio Geice, Renato Oliveira, que parte para Itália no final de agosto, mostrou-se emocionado, mas feliz.

“Abraço esta nova missão com muita confiança, agradecendo a oportunidade que me é dada de aprofundar estudos e de estar junto de colegas de várias partes do mundo, percebendo melhor a universalidade da Igreja. Estou certo que esta experiência me permitirá regressar enriquecido à Diocese de Viana do Castelo. Ao mesmo tempo, nesta hora, agradeço o tanto que recebi nestes anos na relação com os profissionais da Comunicação Social, no Seminário Diocesano, no Colégio do Minho, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e em tantos outros lugares”, explicou à Rádio Geice.

O sacerdote deixa ainda o Secretariado Diocesano de Comunicação Social, a Equipa Formadora do Seminário Diocesano, a lecionação e assistência pastoral no Colégio do Minho e a colaboração que vinha prestando na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts