FECHAR
Logo
Pedro Xavier 23 Jul 2020

Padre Renato Oliveira deixa diocese de Viana do Castelo

Nas nomeações sacerdotais hoje tornadas públicas na Diocese de Viana do Castelo, pode ler-se que o Padre Renato Oliveira é enviado a prosseguir estudos em Sagrada Liturgia, no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, em Roma. Por essa razão, o Padre Renato foi dispensado das várias missões que assumia na Diocese, nomeadamente da direção do “Notícias de Viana”.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em entrevista à Rádio Geice, Renato Oliveira, que parte para Itália no final de agosto, mostrou-se emocionado, mas feliz.

“Abraço esta nova missão com muita confiança, agradecendo a oportunidade que me é dada de aprofundar estudos e de estar junto de colegas de várias partes do mundo, percebendo melhor a universalidade da Igreja. Estou certo que esta experiência me permitirá regressar enriquecido à Diocese de Viana do Castelo. Ao mesmo tempo, nesta hora, agradeço o tanto que recebi nestes anos na relação com os profissionais da Comunicação Social, no Seminário Diocesano, no Colégio do Minho, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e em tantos outros lugares”, explicou à Rádio Geice.

O sacerdote deixa ainda o Secretariado Diocesano de Comunicação Social, a Equipa Formadora do Seminário Diocesano, a lecionação e assistência pastoral no Colégio do Minho e a colaboração que vinha prestando na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts